Boxer

 

 

Origem:
Alemanha

Cão de trabalho; boiadeiro, guarda e defesa.

Aspecto geral:
O boxer é um cão de tamanho médio e muito robusto. Tem uma musculatura bastante desenvolvida, é muito enérgico e apresenta um aspecto altivo e seguro. É assim um excelente cão de guarda mas, para além disso, é também um óptimo e fiel amigo.

Comportamento:
Os cães desta raça caracterizam-se por serem particularmente tranquilos e confiantes e terem um comportamento muito equilibrado. Estes animais precisam de muito exercício físico e companhia, sendo por isso uma má escolha para quem mora num pequeno apartamento.

No seu espaço, o boxer é um cão de extrema fidelidade para com os donos, muito territorialista. Com os estranhos, tende sempre a ser desconfiado e até um pouco agressivo, para mostrar que aquele é o seu território e que o defenderá de qualquer forma. Estará por isso atento a qualquer movimento estranho.

Para as crianças da casa, ou com aquelas a que está habituado, é um excelente guarda, mas também um bom amigo de brincadeiras, principalmente se estas forem do género de correr e saltar. Não gosta muito de ficar imóvel para lhe fazerem aquelas maldades que as crianças gostam de fazer ao cães.

Alguns animais desta raça tendem a ser pouco simpáticos para com outros cães da casa, já que querem dominar e ser o chefe da matilha. Com cães estranhos, tendem a ser um pouco agressivos, principalmente os machos.

É um cão fácil de educar, se o dono mostrar um pouco de firmeza, e desta forma será obediente, fiel e fácil de dominar.

Tamanho:
Os boxers adultos machos atingem uma altura média de 60 cm, sendo as fêmeas um pouco mais pequenas.

Peso:
Os machos adultos atingem por vezes um pouco mais de 30 kg; as fêmeas ficam por volta dos 25 kg.

Cores mais comuns:
Castanho com máscara preta, castanho, tigrado, tigrado e branco e castanho e branco.

Esperança de vida
Cerca de 12 anos
 

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons RubberGoat, RubberGoat  © 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode